Divulgação/Cruzeiro
Divulgação/Cruzeiro

Livre da sanção da Fifa, Cruzeiro oficializa a contratação do meia Giovanni

Jogador estava no Coritiba e fez parte do elenco do Corinthians campeão mundial em 2012

Redação, Estadão Conteúdo

29 de outubro de 2020 | 10h36

Livre da sanção da Fifa, que o impedia de registrar novos jogadores, o Cruzeiro anunciou, nesta quinta-feira, a oficialização da contratação do meia Giovanni. Em treinamento no clube há um mês, o atleta teve a situação regularizada e aguarda que seu nome seja inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para ficar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari.

Giovanni, de 26 anos, teve boa participação pelo Coritiba no ano passado na campanha de acesso do time paranaense à Série A do Campeonato Brasileiro. Natural de Sorocaba, interior de São Paulo, o meia iniciou a carreira no Corinthians e fez parte do grupo campeão mundial em 2012.

Entre 2013 e 2017, acabou emprestado a várias equipes, como Ponte Preta, Portuguesa, São Bento, Athletico-PR e Tigres do Brasil. Antes do Coritiba (2019 e 2020), atuou também pelo Náutico (2017), Goiás (2018).

O Cruzeiro faz péssima campanha na Série B, competição que ocupa apenas a 18ª colocação na classificação, segundo time na zona de rebaixamento. Soma seis vitórias, cinco empates e sete derrotas e ainda iniciou a disputa com uma punição de seis pontos negativos.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCruzeiro Esporte Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.