John Thys/AFP
John Thys/AFP

Ljajic escapa de punição e pode jogar pela Roma na Liga Europa

Meia provocou a torcida adversária ao comemorar o seu gol

Estadão Conteúdo

04 Março 2015 | 13h52

O meia Adem Ljajic escapou de ser suspenso pela Uefa por ter provocado a torcida adversária ao comemorar o seu gol na partida entre Roma e Feyenoord, pela Liga Europa, em Roterdã, que acabou ficando marcada pelas várias confusões dentro e fora do estádio.

Nesta quarta-feira, a Uefa explicou que Ljajic recebeu apenas uma advertência de seu painel disciplinar. Assim, o jogador sérvio está liberado para defender a Roma na sequência da Liga Europa - o seu time se classificou para as oitavas de final e vai enfrentar a também italiana Fiorentina a partir da próxima semana.

Ljajic marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 1 da Roma em Roterdã, num duelo que foi duas vezes interrompido por tumultos provocados pelos torcedores. O jogo de ida, na Itália, também foi marcado pela violência dos torcedores, que inclusive depredaram a Piazza di Spagna, no centro de Roma.

Também nesta quarta-feira, a Uefa multou a Roma em 10 mil euros (aproximadamente R$ 33 mil) por atrasar o início da partida. Já o julgamento do Feyenoord acontecerá apenas no dia 19 de março.

O clube holandês foi indiciado pelo comportamento racista dos torcedores, que jogaram uma banana inflável em campo, como uma forma de insultar o atacante Gervinho, da Roma, além de outros delitos.

Mais conteúdo sobre:
futinter futebol Liga Europa Roma Ljajic Uefa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.