J.J. Guillén/Efe
J.J. Guillén/Efe

Llorente quer deixar Bilbao e pode acertar com Juventus

Equipe espanhola revelou que jogador recusou-se a renovar seu contrato com o clube, enquanto o time de Turim já admitiu que pretende contratá-lo

AE-AP, Agência Estado

13 de agosto de 2012 | 16h14

BILBAO - O atacante Fernando Llorente manifestou seu desejo de deixar o Athletic Bilbao e pode ser o próximo reforço da Juventus para a temporada 2012/2013. Nesta segunda-feira, 13, a equipe espanhola revelou que o jogador recusou-se a renovar seu contrato com o clube, enquanto o time de Turim já admitiu que pretende contratá-lo.

"Há dez dias, o representante dele e ele nos comunicaram que a decisão era de não renovar", informou o presidente do Athletic Bilbao, Josu Urrutia, nesta segunda. "Fundamentalmente não havia uma razão econômica, e o que mais pesava era optar por competir em outro tipo de campeonato, com mais possibilidade de êxito", completou.

Urrutia admitiu que a saída de Llorente é "um golpe" para a equipe, mas disse que não dificultará a saída do atacante. "O jogador realmente não quer permanecer e, então, que paguem sua cláusula de rescisão", afirmou o dirigente.

Llorente passou 17 de seus 27 anos com a camisa do Athletic Bilbao e, atualmente, é considerado um dos principais atacantes do futebol espanhol. Por isso, despertou o interesse da Juventus, que já confirmou que vai fazer uma proposta por ele. O Tottenham seria outro interessado no futebol do jogador.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.