Will Oliver/EFE
Will Oliver/EFE

Lloris se diz orgulhoso de ser capitão do Tottenham em 'novo capítulo' do clube

Goleiro francês teve boa atuação na estreia do novo estádio do time londrino, na última quarta-feira

Redação, Estadão Conteúdo

06 de abril de 2019 | 11h18

Uma das referências do atual elenco do Tottenham, o goleiro Hugo Lloris se diz orgulhoso de poder ser capitão do time inglês em um momento importante da história do clube: a inauguração do Tottenham Hotspur Stadium, que recebeu o seu primeiro jogo na última quarta-feira.

"É uma sensação incrível tocar aqui. É um novo capítulo na história do Tottenham e começamos da melhor maneira, com uma vitória, que foi importante depois dos maus momentos que tivemos no mês passado. Tudo é positivo agora para continuarmos, disse o goleiro francês.

Lloris teve atuação segura na vitória por 2 a 0 sobre o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês, no jogo de estreia do estádio, que tem capacidade para 62 mil torcedores. A expectativa do clube é que, com a arena, o clube tenha poder de fogo financeiro para competir com a elite do país e da Europa.

O estádio foi construído em cima do terreno do antigo White Hart Lane, que foi a casa do Tottenham desde 1899. A inauguração estava prevista para setembro do ano passado, mas as obras atrasaram. Durante esse período, que começou em maio de 2017, o Tottenham jogou em Wembley. O White Hart Lane tinha capacidade para 36 mil pessoas, o que limitava a capacidade do clube de competir financeiramente com os rivais londrinos Arsenal e Chelsea.

A vitória do Tottenham em sua nova casa, erguida a custo de 1 bilhão de libras esterlinas (cerca de R$ 5 bilhões), interrompeu uma sequência de cinco jogos sem triunfar no torneio nacional - quatro derrotas e um empate - e alçou a equipe londrina ao terceiro lugar, agora mais forte da briga por uma das quatro vagas à Liga dos Campeões.

"Nós todos esperamos tanto tempo pelo primeiro jogo no novo estádio e fizemos um bom trabalho. Estamos todos felizes, mas precisamos continuar, porque todos os jogos até o final da temporada serão decisivos e importantes para a luta no topo", declarou Lloris.

O Tottenham também vai receber em seu estádio o Manchester City nas quartas de final da Liga dos Campeões. O primeiro duelo será já na próxima quarta-feira, às 16 horas (de Brasília). Neste domingo, o time londrino recebe o Brighton.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.