Wilton Junior/AE - 7/8/2011
Wilton Junior/AE - 7/8/2011

Loco Abreu é convocado e vai desfalcar Botafogo

Atacante disputará jogos das Eliminatórias da Copa em outubro, contra Bolívia e Paraguai

AE, Agência Estado

21 de setembro de 2011 | 21h35

MONTEVIDÉU - Cruzeiro e Botafogo já lamentam perder jogadores importantes em mais duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, ambos os clubes tiveram atletas convocados pela seleção do Uruguai, que tem dois compromissos pelas Eliminatórias da Copa no mês de outubro.

Tanto o zagueiro Victorino, do Cruzeiro, quanto o atacante Loco Abreu, do Botafogo, estão na lista de 25 convocados divulgada nesta quarta-feira pelo técnico Oscar Tabárez visando os jogos contra a Bolívia, no dia 7, e o Paraguai, dia 11, na reedição da final da Copa América.

Loco Abreu, assim, vai desfalcar o Botafogo contra o Bahia, no dia 8 de outubro, no Engenhão, e provavelmente também não estará em campo contra o Corinthians, dia 12, no estádio do Pacaembu, em confronto direto pelo título brasileiro.

Já o Cruzeiro ficará sem seu zagueiro no jogo contra o São Paulo, no dia 5, no Morumbi, e provavelmente também na partida frente ao Bahia, dia 12, em Pituaçu.

Na primeira convocação para as Eliminatórias, Tabárez não apresentou novidades. A base da equipe é a mesma que já esteve na Copa do Mundo do ano passado e que foi campeã sul-americana em julho passado, na Argentina.

Confira a lista de convocados:

Goleiros - Muslera (Gatalasaray), Juan Castillo (Colo Colo) e Martín Silva (Olémpia, do Paraguai).

Defensores - Lugano (PSG), Godín, (Atlético de Madrid) Andrés Scotti (Colo Colo), Victorino (Cruzeiro), Jorge Fucile (Porto), Cáceres (Sevilla), Coates (Liverpool) e Maximiliano Pereira (Benfica, POR).

Meio-campistas - Álvaro Pereira (Porto) Diego Pérez (Bologna), Sebastián Eguren (Sporting Gijón) Gaston Ramírez (Bologna), Arévalo Ríos (Tijuana, do México), Álvaro González (Lazio), Gargano (Nápoli) Lodeiro (Ajax) e Cristian Rodríguez (Porto).

Atacantes - Suárez (Liverpool), Forlán (Inter de Milão), Cavani (Nápoli), Loco Abreu (Botafogo) e Abel Hernández (Palermo).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.