Loco Abreu exalta superação do Botafogo no calor do Rio

Autor de dois gols do Botafogo na vitória por 3 a 1 sobre o Olaria, neste sábado, no Engenhão, o atacante Loco Abreu destacou após o confronto o fato de o time ter conseguido se manter com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca mesmo atuando em horários complicados, nos quais o forte calor do Rio atrapalha o desempenho das equipes.

AE, Agência Estado

29 de janeiro de 2011 | 20h34

"O time vem jogando bem nesse horário em que é uma loucura atuar. A cabeça quer, mas o corpo não faz. Como há mais jogos pela frente, tínhamos que deixar o cansaço para o adversário", afirmou o atacante uruguaio, admitindo que o time precisou se preservar em campo para aguentar os 90 minutos.

Diante do Olaria, Loco Abreu fez dois gols que surgiram após belos lançamentos. Nas duas jogadas, o atleta ganhou da zaga do Olaria na velocidade, sendo que no segundo gol ele ainda tocou com categoria por cima do goleiro adversário.

"O atacante tem que simplificar o jogo, mas tem momentos em que precisa de movimentação, posicionamento diferente para confundir o zagueiro, deixar espaço para os volantes e os meias chegarem", reforçou o astro botafoguense.

Já o lateral-direito Alessandro, por sua vez, festejou o fato de ter dado um belo passe para Abreu fazer um dos seus gols, logo depois de substituir Márcio Rosário. "Felizmente, pude contribuir com passe para o Loco Abreu marcar, mesmo ainda estando frio. Quero ajudar, tenho tranquilidade, humildade e pés no chão, trabalho sem atrapalhar ninguém. Hoje (sábado), vejo torcedores me aplaudindo. Agora, é só comemorar e passar o fim de semana com a família", disse o jogador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.