Lodeiro vai pedir para sair do Corinthians e ir para o Boca Juniors

Lodeiro vai pedir para sair do Corinthians e ir para o Boca Juniors

Uruguaio, que teve pouco espaço com Mano, empolga-se com possibilidade de ser comandado pelo técnico Arruabarrena

Estadão Conteúdo

02 de janeiro de 2015 | 20h50

Lodeiro deve pedir nesta segunda-feira, quando o elenco do Corinthians se reapresentará após as férias, para ser liberado para defender o Boca Juniors. Sem espaço com o técnico Mano Menezes durante a temporada de 2014, o jogador uruguaio tem a expectativa de que terá mais minutos em campo no clube argentino, principalmente na Copa Libertadores.

"Lodeiro quer jogar seis meses no Boca, quer jogar a Libertadores e o chamado do treinador (Rodolfo Arruabarrena) o motivou muito. Ele está muito empolgado em poder jogar em um clube como o Boca. No máximo na terça-feira queremos dar a resposta para o Boca. Para ele seria um prazer ser dirigido pelo Arruabarrena", disse Gerardo Cano, empresário do jogador, para a radio La Red, da Argentina.

O presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, também já declarou que tem interesse no jogador, mas admitiu que a negociação não é fácil.

Lodeiro foi contratado pelo Corinthians antes da Copa do Mundo em uma transação que envolveu o empréstimo de Emerson ao Botafogo. O jogador chegou ao Parque São Jorge com o moral elevado após o Mundial, mas não rendeu o esperado e acabou na reserva. O Corinthians, no entanto, resiste em emprestar o jogador ao Boca Juniors, possível adversário na Libertadores.

Na competição, se passar pelo Once Caldas, da Colômbia, na fase preliminar, o Corinthians vai fazer o seu primeiro jogo no Grupo 2 contra o São Paulo. Pela tabela divulgada na última segunda-feira pela Conmebol, o clássico seria no dia 18 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, no estádio Itaquerão.

Em 2015, o Corinthians jogará quatro competições: Campeonato Paulista, Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil (entra apenas na fase de oitavas de final). A estreia na temporada será no dia 1.º de fevereiro, pelo Paulistão, contra o Marília, em casa.

Antes dos jogos oficiais, o Corinthians terá uma pré-temporada cheia. A reapresentação dos jogadores será em 7 de janeiro e dois dias depois o elenco viajará para Fort Lauderdale, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, onde fará um período de 10 dias de treinamentos. Neste intervalo, jogará duas vezes contra equipes da Alemanha - dia 15 contra o Bayer Leverkusen e, dois dias depois, contra o Colônia.

Na volta ao Brasil, mais treinos e um amistoso contra o Corinthian Casuals, clube inglês que inspirou os fundadores do clube, em 1910, a dar o nome do time. O jogo acontecerá no dia 24 de janeiro, no Itaquerão.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansLodeiroBoca Juniors

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.