Loew confirma Adler como titular do gol da Alemanha

O técnico da seleção alemã, Joachim Loew, confirmou nesta terça-feira que o goleiro Rene Adler, do Bayer Leverkusen, será o substituto de Robert Enke, que se recuperava de uma lesão, na seleção titular da Alemanha nos próximos jogos das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2010.

AE-AP, Agencia Estado

22 de setembro de 2009 | 09h02

Adler já havia substituído Enke nos últimos dois jogos da seleção alemã e Loew confirmou na última segunda-feira que Enke, desta vez por causa de uma infecção estomacal, não será convocado para os duelos com a Rússia, no dia 10 de outubro, e contra a Finlândia, no dia 14 do mesmo mês, pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa.

Perguntado sobre quem será o goleiro titular para os dois confrontos pelo jornal alemão Bild, Loew respondeu: "Rene Adler, assumindo que nada sério acontece" com a sua opção. O treinador ainda acrescentou que tem "confiança absoluta" em Adler depois de o jogador ter ficado sem tomar gols nos últimos confrontos contra África do Sul e Azerbaijão.

Dois outros goleiros também estão lutando pela condição de titular do gol da seleção alemã, embora corra por fora: Tim Wiese, do Werder Bremen, e Manuel Neuer, do Schalke 04.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAlemanha

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.