Loja do Palmeiras completa um ano com sucesso acima do esperado

Academia Store vende diversos produtos e deve comercializar em breve camisa em homenagem ao zagueiro Lúcio

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

05 de fevereiro de 2014 | 08h40

SÃO PAULO -  A rede oficial de lojas do Palmeiras, a Academia Store, completa um ano de fundação nesta quarta-feira e com motivos de sobra para comemorar. As vendas estão sendo bem acima do esperado e a tendência é que o número de lojas feitas pela Meltex, responsável pelo gerenciamento dos estabelecimentos, cresça ainda mais.

Dentre outras novidades, está previsto o lançamento de uma camisa em homenagem ao zagueiro Lúcio, pentacampeão mundial com a seleção brasileira. "Ele é uma referência e chega com status de xerife. Queremos homenageá-lo e fazer algo nesse sentido", conta Rafael Bedin, gerente de marketing da Meltex. A ideia ainda está em fase embrionária e, por isso, não tem previsão para o lançamento da camisa.

Outro pentacampeão que já tem uma história de conquistas no Palmeiras, o ex-goleiro Marcos também é referenciado na loja. Ele lançou uma linha exclusiva com camisas nas cores verde e branca e é sucesso de vendas. O produto leva a assinatura de "São Marcos" e tem a famosa imagem dele, ajoelhado e agradecendo aos céus.

Atualmente, foram abertos 14 estabelecimentos, sendo 13 em shoppings espalhados pelo estado e um na cidade de Londrina, interior do Paraná, e local onde a concentração de palmeirense é muito grande. A única loja que não fica em shopping é a central, localizada na Rua Augusta, no Jardins, Zona Sul de São Paulo.

"Podemos dizer que, dentro desse aniversário de um ano, todas as nossas lojas estão atingindo acima daquilo que esperávamos. Além da visibilidade de mídia e publicidade, conseguimos um retorno muito grande em venda de produtos, sejam eles dos mais simples até aqueles considerados mais caros", disse Rafael Bedin, gerente de marketing da empresa.

 

CRESCIMENTO

A ideia da empresa é fechar o ano com um total de 40 lojas e até 2017 espera chegar ao número de 100 estabelecimentos em todo o Brasil. "Não resta dúvida que o ano de 2014 será especial para os palmeirenses. É o ano do centenário e a Meltex Franchising estará lado a lado com o torcedor. Serão aberturas de lojas, eventos com ídolos do presente e passado, promoções, interações com o público em dias de jogo e lançamentos de novas coleções de produtos, que vão atingir todas as faixas etárias e classes sociais", completou Bedin.

Entre os produtos mais procurados, estão a miniatura da Allianz Parque, camisas de jogo e da comemoração do título de 1993 e blusas femininas e infantil. Os produtos para mulheres e crianças, inclusive, representam quase 40% do total de produtos da loja, o que acaba despertando a atenção não só do público masculino.

Um dos fatores que faz a loja ser um sucesso é a possibilidade do palmeirense ter a oportunidade de conhecer um ídolo. Ademir da Guia, Evair, Marcos, Edu Bala, Dudu, César Maluco e Leivinha são alguns dos ex-craques que já estiveram presente nas lojas atendendo torcedores. Jogadores do atual elenco também já marcaram presença, como Alan Kardec e Leandro, além do técnico Gilson Kleina.

Os atletas de basquete do clube também já marcaram presença, casos de Maximilano Stanic, Fabrício Russo e Rodrigo Silva. A Meltex também firmou parceria com o time de basquete e paga ao clube R$ 2,5 milhões para exibir sua marca na camisa da equipe, que seria fechada caso não conseguisse acertar com um patrocinador.   

Tudo o que sabemos sobre:
PalmeirasFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.