Londrina bate o Oeste por 3 a 0 em casa e fica no G-4 da Série B do Brasileiro

Paulistas seguem perto da zona de rebaixamento com derrota

Estadão Conteúdo

01 Outubro 2016 | 20h44

O Londrina vai terminar a 28.ª rodada entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série B. Sem grandes sustos, o time paranaense confirmou a boa fase e bateu o Oeste por 3 a 0, neste sábado, no estádio do Café, em Londrina (PR). Esta é a quarta partida de invencibilidade do clube mandante, que venceu os últimos dois jogos e já vinha de dois empates. A sequência o colocou no quarto lugar, com 45 pontos. Um a mais que o quinto colocado Brasil, de Pelotas (RS).

O Oeste, por sua vez, acumula sete jogos sem vencer, com dois empates e cinco derrotas. Além disso, está perto da zona de rebaixamento, com 31 pontos, na 16.ª posição. Tem quatro a mais que o Bragantino, o primeiro na zona de degola.

Mais eficiente no setor ofensivo, o Londrina conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Após perder duas boas chances, o time contou com lance individual do lateral-direito Lucas Ramón para marcar. Aos 34 minutos, ele carregou sozinho pela direita e soltou uma bomba, sem chances de defesa para o goleiro Felipe Alves.

Na segunda etapa, o Oeste até tentou pressionar, mas os paranaenses foram mais eficientes. Aos 29 minutos, o meia Netinho cobrou escanteio da direita e o volante Germano concluiu de cabeça. No fim, os donos da casa ainda tiveram tempo para ampliar com o mesmo Germano em cobrança de pênalti, aos 47. No lance, o goleiro Felipe Alves foi expulso e o atacante Wellington acabou improvisado na posição.

Pela 29.ª rodada, nesta terça-feira, às 19h15, o Londrina volta a campo para enfrentar o Bahia, novamente no estádio do Café, em Londrina. Já o Oeste encara o Vila Nova, no mesmo dia, às 20h30, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 3 x 0 OESTE

LONDRINA - Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo; Germano, Anderson, Fillipe Soutto e Rondinelly (Netinho); Jô (Lucas Machado) e Alisson Safira (Keirrison). Técnico: Cláudio Tencati.

OESTE - Felipe Alves; Felipe Rodrigues (Wesley), Bruno Silva e André Castro; Marquinho, Rodolfo, Daniel Simões e Léo Artur; Mike (Marcus Vinícius), Ricardo Bueno e Renan Mota (Wellington). Técnico: Fernando Diniz.

GOLS - Lucas Ramon, aos 34 minutos do primeiro tempo; Germano, aos 29 e aos 47 (pênalti) minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Felipe Rodrigues e Bruno Silva (Oeste).

CARTÕES VERMELHOS - Maurício e Felipe Alves (Oeste).

ÁRBITRO - Wagner Reway (MT).

RENDA - R$ 120.732,00.

PÚBLICO - 6.488 pagantes.

LOCAL - Estádio do Café, em Londrina (PR).

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.