Londrina empata com o Paysandu e continua fora do G4 da Série B do Brasileiro

Paranaenses empatar em zero a zero no Estádio do Café

Estadão Conteúdo

01 de novembro de 2016 | 21h25

O Londrina pressionou o Paysandu durante todo o jogo, mas não conseguiu passar de um empate por 0 a 0 nesta terça-feira, no estádio do Café, em Londrina (PR), em partida que abriu a 34.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time da casa não conseguiu entrar no G4 e chega aos 54 pontos, ocupando a quinta colocação. O Náutico, quarto colocado, tem a mesma pontuação, mas duas vitórias a mais (16 a 14) e ainda joga neste sábado contra o CRB, em Maceió.

O Paysandu, com 44 pontos, já não tem muitos objetivos na competição além de eliminar matematicamente a pequena chance de rebaixamento. O Bragantino, que abre a zona da degola, tem 14 pontos a menos do que os paraenses.

Jogando melhor, o Londrina criava as principais chances de gol na primeira etapa e só não abriu o placar antes do intervalo porque o atacante Itamar não estava com a pontaria apurada. O camisa 9 teve três boas chances de finalizar, mas acabou mandando a bola pra longe da meta defendida por Emerson.

O Paysandu tentava surpreender nos contragolpes, mas desperdiçava a posse de bola com erros de passe e não conseguia acionar o atacante Rivaldinho. Celsinho era o principal responsável pela armação do clube paraense, mas participava pouco do jogo.

Após o intervalo, o Londrina seguiu pressionando e Itamar chegou a balançar as redes completando cruzamento da direita de cabeça, mas o lance foi anulado por posição de impedimento.

Na melhor chance do jogo, aos 38 minutos, o time da casa chegou à linha de fundo com Lucas Ramon e o lateral-direito cruzou para o atacante Jô, que completou de primeira. A bola explodiu na trave e ainda quicou em cima da linha, mas não entrou. Sem sorte, o Londrina teve de se contentar com o tropeço em casa, um resultado ruim na briga pelo acesso.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 35.ª rodada. O Paysandu recebe o Paraná, no estádio da Curuzu, em Belém, e o Londrina volta a jogar em casa, desta vez contra o líder Atlético Goianiense.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 0 x 0 PAYSANDU

LONDRINA - Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Marcondes (Matheus), Everton Sena e Paulinho; Anderson (Alisson Safira), Germano, Zé Rafael e Fillipe Soutto; Jô e Itamar (Bruno Batata). Técnico: Cláudio Tencati.

PAYSANDU - Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Pablo e João Lucas; Augusto Recife, Rodrigo Andrade, Jhonnatan e Celsinho (Leandro Cearense); Rivaldinho (Bruno Veiga) e Raí (Cleyton). Técnico: Dado Cavalcanti.

CARTÕES AMARELOS - Germano (Londrina); Roniery e Raí (Paysandu).

ÁRBITRO - Renan Roberto de Souza (PB).

RENDA - R$ 166.602,00.

PAGANTES - 7.879 pagantes.

LOCAL - Estádio do Café, em Londrina (PR).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.