PUBLICIDADE

Londrina vence o Guarani em casa na sua despedida da Série B

Equipe do interior de São Paulo não alcança o objetivo de terminar na frente da rival Ponte Preta

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Guarani tinha o objetivo de terminar a sua participação na Série B na frente da rival Ponte Preta, mas parou na boa atuação do goleiro Matheus Albino e na ineficiência do ataque. Bom para o Londrina, que se despediu da segunda divisão nacional com vitória por 2 a 0, neste sábado, no Estádio do Café, no interior do Paraná.

O Guarani terminou a competição em 13.º lugar, com 44 pontos, a três da 11ª colocada Ponte. Rebaixado, o Londrina encerra o ano em 17.º, com 39 pontos, apenas dois atrás do Figueirense, primeira equipe fora da degola.

Londrina derrota o Guarani por 2 a 0 e frustra objetivo da equipe do interior paulista de superar a rival Ponte Preta na Série B Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

PUBLICIDADE

Os dois times entraram em campo bastante modificados em relação aos seus jogos na Série B. Recheado de jovens, o Guarani foi mais organizado e criou boas oportunidades de marcar. Aos 17 minutos, Lucas Crispim fez grande jogada e soltou para Diego Cardoso. O atacante tocou para Bady, livre dentro da área. O meia, no entanto, não conseguiu dominar e Matheus Albino ficou com a bola.

Praticamente na sequência, aos 19, foi a vez de Diego Cardoso perder boa oportunidade. Bidu foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Dentro da área e sem goleiro, o centroavante finalizou desequilibrado e mandou para fora.

Em sua primeira boa chegada, o Londrina abriu o placar aos 37 minutos. Léo Passos fez boa jogada individual, ganhou da marcação na corrida desde o campo de defesa e finalizou cruzado, da entrada da área, tirando de Carlão.

O primeiro tempo terminou com dois milagres de Matheus Albino, que impediram o empate. Primeiro, Bady arriscou de fora da área e o goleiro salvou o gol saltando no ângulo. Em seguida, Bidu rolou para Diego Cardoso dentro da área. Livre, o atacante encheu o pé, mas parou no camisa 1 do Londrina, que saiu abafando.

O filme da partida se repetiu no segundo tempo. O Guarani começou pressionando e parou no goleiro do Londrina logo aos seis minutos. Crispim finalizou cruzado e Matheus Albino pegou com os pés. Quando parecia que o goleiro nada poderia fazer, a defesa do Londrina estava atenta para salvar. Em nova boa jogada, Crispim recebeu nas costas da marcação. Com o goleiro batido, ele foi travado na hora do chute e perdeu outra boa chance, aos 17.

Publicidade

O bombardeio não cessou. Bidu bateu de longe e Albino mandou para escanteio. Em seguida, Renanzinho finalizou fraco e o goleiro precisou segurar em dois tempos.

Assim como no primeiro tempo, o Londrina foi mortal no contra-ataque e marcou. Aos 31 minutos, Bruno Silva perdeu bola no meio-campo para Paulinho Moccelin. O meia arrancou e deixou para Matheus Bianqui, que tinha acabado de entrar, finalizar sem chances para Carlão.

FICHA TÉCNICA:LONDRINA 2 X 0 GUARANILONDRINA - Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Lucas Costa e Victor Luiz (Matheus Bianqui); Charles, Anderson Leite e Paulinho Moccelin (Arthur Caculé); Matheusinho (Matheus Neris), Léo Passos e Uelber. Técnico: SilvinhoGUARANI - Carlão; Bruno Souza, Pedro Moraes, Bruno Silva e Bidu; Marcelo (Michel Douglas), Felipe Guedes (Ricardinho), Filipe Cirne (Renanzinho), Lucas Crispim e Bady; Diego Cardoso. Técnico: Thiago Carpini.GOLS - Léo Passos, aos 37 minutos do primeiro tempo. Matheus Bianqui, aos 31 minutos do segundo tempo.ÁRBITRO - Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT).CARTÕES AMARELOS - Charles e Paulinho Moccelin (Londrina); Felipe Guedes, Marcelo e Ricardinho (Guarani).RENDA - R$ 52.380,00.PÚBLICO - 611 pagantes.LOCAL - Estádio do Café, em Londrina (PR).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.