Londrina vence Vila Nova-GO e fica a um empate do título da Série C

O Londrina está a um empate da conquista do título da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, no primeiro jogo da final, o time paranaense venceu o Vila Nova por 1 a 0, no Estádio do Café, no norte do Paraná, e garantiu vantagem para o confronto de volta. Além dos finalistas, Tupi-MG e Brasil-RS garantiram o acesso para a Série B em 2016.

Estadão Conteúdo

08 de novembro de 2015 | 21h57

A segunda partida acontecerá no próximo dia 21, às 19h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O time goiano tem a vantagem de decidir em casa porque somou mais pontos desde a fase de grupos até a disputa da semifinal: 41 a 40. Como já aconteceu nas fases anteriores, nas outras fases da disputa eliminatória, os gols fora de casa servem como critério de desempate entre as equipes. Isso depois de igualdade em pontos e em saldo de gols.

Sendo assim, para ser campeão, o Londrina joga por um empate ou por uma derrota por um gol de diferença desde que marque. O Vila Nova precisa vencer por dois ou mais gol de diferença. Caso vença por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Por jogar dentro de casa, o Londrina adotou uma postura ofensiva nos primeiros minutos e teve boas chances de marcar.

A chuva chegou forte e com ela veio o gol da vitória. Aos 31 minutos, a defesa do Vila Nova afastou parcialmente cruzamento da linha de fundo e a bola sobrou para Zé Rafael fora da área. O meia pegou de primeira e acertou o ângulo, sem chances de defesa para Edson. Apesar de ficar atrás, o time goiano equilibrou as ações, mas não conseguiu chegar com efetividade à meta adversária.

A água deu uma trégua na segunda etapa e os donos da casa chegaram a criar outras chances para ampliar o placar, mas não conseguiram.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie CLondrinaVila Nova-GO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.