Mauro Horita|Divulgação
Mauro Horita|Divulgação

Longuine comemora gol no Santos e é elogiado por Ricardo Oliveira

Substituto de Lucas Lima vai bem e define vitória sobre Água Santa

Fábio Hecico, Estadão Conteúdo

12 de março de 2016 | 21h10

A goleada não veio, mas o sentimento dos santistas após mais uma vitória no Paulistão, que deixa a equipe como a dona da melhor campanha neste momento, é de satisfação. Todos deixaram o Pacaembu comemorando a bela apresentação do Santos diante do Água Santa pelo Paulistão apesar do placar de apenas 1 a 0.

Não fosse o goleiro Richard e o santista estaria comemorando outra goleada no Pacaembu - no primeiro jogo deste ano no estádio fez 4 a 1 no Mogi Mirim. Gabriel acertou a trave, Paulinho parou no poste duas vezes e Ricardo Oliveira, Rafael Longuine e até o volante Thiago Maia ficaram com o grito de gol entalado por causa do camisa 1 de Diadema.

Na verdade, Longuine festejou uma vez. Mas poderia mais. "Deus ajuda quem trabalha e meu trabalho foi bem feito toda a semana, ganhei confiança e sabia que nosso time tinha de ser intenso esta noite", afirmou o jovem herói da noite, que cumpriu bem sua missão de substituir Lucas Lima. "Foi importante o gol, o primeiro como titular na temporada, isso me motiva mais e aumenta a confiança."

Capitão do time, Ricardo Oliveira elogiou o bom comportamento de Longuine, "que deu conta do recado" e estava entusiasmado com o apresentado. "Uma grande apresentação. Temos jogadores muito velozes e quando conseguimos encaixar o um dois, fica difícil de segurar", afirmou. "Neste jogo fomos muito rápidos, achamos os espaços na base da velocidade e criamos muito."

O centroavante, que perdeu um gol ao também parar em Richard, reconheceu que a equipe não é a mesma sem Lucas Lima. Mas gostou de ver que ela também pode render sem o camisa 20. "Nós não tivemos a mesma dinâmica de quando ele está em campo, porém controlamos bem o jogo. Fizemos um primeiro tempo num nível muito alto, constante e valeu pela vitória. Mostramos um bom jogo coletivo."

"Valeu pela vitória, fomos muito ofensivos e merecemos ganhar", concluiu Victor Ferraz, um dos destaques da partida com ótima parceria com Gabriel pelo lado direito.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.