Gabriel Bouys/AFP
Gabriel Bouys/AFP

Lopetegui diz que vitória na Liga dos Campeões será momento da 'virada' do Real

Treinador estava bastante pressionado depois de ficar cinco jogos sem vencer

Estadão Conteúdo

23 Outubro 2018 | 22h34

A vitória do Real Madrid sobre o Viktoria Plzen por 2 a 1, nesta terça-feira, trouxe um pouco de alívio para o técnico Julen Lopetegui. Depois de cinco partidas sem vencer, o treinador revelou que o triunfo será o ponto da "virada" para a equipe espanhola sob a sua gestão.

"Nós merecemos ganhar sem fazer um jogo brilhante em que tivemos muitas ocasiões claras. Nós ficamos com o resultado positivo, temos que continuar crescendo e temos um importante jogo no domingo", disse ele, referindo-se ao clássico com o Barcelona, em rodada do Campeonato Espanhol.

Em entrevista coletiva, Lopetegui ficou surpreso quando um jornalista disse que ele parecia aborrecido e infeliz apesar de conseguir uma vitória com o que terminou com uma série de jogos ruins sem vencer.

"Você estudou psicologia?" (Para o jornalista) eu sorrio um pouco, mas estou contente. Eu estou bem, realmente. Estou mais feliz que o dia do Levante porque conseguimos vencer. Com mais tranquilidade e em um ambiente mais silencioso, os objetivos virão. É por isso que insisto na importância de ganhar. Um pouco cansado, mas feliz", acrescentou, ao citar a derrota do Real para o Levante por 2 a 1, no sábado, pelo Espanhol.

O técnico reconheceu que o seu time ainda pode jogar "melhor", pois dos cinco jogos que a equipe perdeu, só teria merecido contra o Sevilla e destacou que esse triunfo dá segurança ao time".

De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", Lopetegui levará cerca de 18 milhões de euros (R$ 76,5 milhões) caso seja demitido do clube. O valor está ligado à três temporadas que o treinador assinou para comandar o Real Madrid.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.