16 de setembro de 2012 | 15h09
Dejan Lovren e Lisandro López marcaram em cada etapa e deixaram o Lyon com 13 pontos, um acima do Olympique de Marselha, que visita o Nancy neste domingo a partir das 14h (horário de Brasília). O Ajaccio é o 14o da tabela.
O Lyon suou para criar oportunidades até que o zagueiro central Lovren colocou o time na dianteira cabeceando um escanteio de Clément Grenier aos 25 minutos.
Empurrado pelo atacante romeno Adrian Mutu, estreando na liga francesa, o Ajaccio fez pressão para empatar e viu López dobrar a vantagem após um contra-ataque fulminante aos 30 minutos do segundo tempo.
Em Rennes, Traoré colocou os visitantes na frente aos 23 minutos com um tiro impressionante e duplicou o placar com uma cobrança de falta a minutos do intervalo.
O Lorient viu o zagueiro Maxime Baca ser expulso aos 32 minutos e ficou reduzido a nove jogadores quando o goleiro Fabien Audard também recebeu um cartão vermelho na segunda etapa.
Jonathan Pitroipa, envolvido nas duas expulsões, marcou para os anfitriões.
O Lorient está em terceiro com 11 pontos de cinco jogos, e o Rennes, que sofreu sua quarta derrota, está na 18ª colocação. (Por Gregory Blachier)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.