Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Loss estreia contra o Millonarios e promete poucas mudanças no Corinthians

Equipe brasileira enfrenta os colombianos em partida que marca a estreia do novo treinador

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

24 de maio de 2018 | 07h00

O Corinthians enfrenta o Millonarios nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians, em duelo válido pela Copa Libertadores, tendo como principal destaque a estreia do técnico Osmar Loss no comando da equipe. O novo comandante corintiano vai repetir a formação titular que o time estava jogando e deixou claro que não pretende fazer grandes mudanças na equipe.

+ Carille leva três funcionários do Corinthians, quer mais e Andrés vê 'nova China'

+ Em primeiro treino, Loss confirma o Corinthians para encarar o Millonarios

+ Carille entende tristeza da torcida, mas diz que vai embora em paz do Corinthians

“A ideia é manter o que estava sendo feito pelo Carille. Tenho consciência do que o Carille pensava e o que os jogadores poderiam render. Temos um período para adaptar e colocar novos profissionais para ajustar”, disse Loss, que inicialmente vai manter o esquema tático sem centroavante.

O novo treinador deixou claro também que não tem um estilo ofensivo, como muitos torcedores acham, pelo fato de seu time, durante a Copa São Paulo, ter goleado vários adversários. “O Corinthians tem que ter a cara do Corinthians. Falam da Copa São Paulo, mas o nível dos primeiros jogos não é elevado e eu acredito que o futebol do Corinthians tem que ser o que vem sendo. Equilibrado, sólido e que sofre pouco. Como vamos tentar aplicar aqui”, explicou. 

Para o jogo contra o Millonarios, até pela falta de tempo que teve para treinar - comandou o time apenas no treinamento nesta quarta-feira - Osmar deixa claro que não fará nenhuma mudança tática ou de jogador. Fábio Carille, que decidiu se transferir para o Al-Wehda, não vai na Arena Corinthians acompanhar o duelo contra os colombianos.

Por causa da mudança no comando técnico e a classificação antecipada na Libertadores, o jogo com o Millonarios quase não foi assunto no Corinthians, mas Loss destaca a importância de iniciar bem sua caminhada na nova função. “Meu objetivo é vencer o Millonarios. Como sempre fizemos, vamos pensar jogo a jogo”, disse. 

Líder do grupo 7 com dez pontos, o Corinthians precisa de apenas um empate para garantir o primeiro lugar. O time brasileiro pode até garantir a liderança desde que o Independiente não vença o Deportivo Lara - que jogam na mesma hora - ou que aconteça uma combinação de resultados para que o Independiente não tira os sete gols de diferença de saldo.

FICHA TÉCNICA

Corinthians: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho, Pedrinho e Romero. 

Técnico: Osmar Loss.

Millonarios: Fariñez; Jair Palacios, Anier Figueroa, Andrés Cadavid e Banguero; Matías de los Santos, Duque; Salazar e Jader Valencia; Henry Rojas e Ayron Del Valle

Técnico: Miguel Angel Russo. 

Juiz: Diego Haro (PER). 

Local: Arena Corinthians, em São Paulo. 

Horário: 21h30.

Tudo o que sabemos sobre:
Corinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.