Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Loss minimiza críticas e projeta Corinthians em boa fase após a Copa

Equipe alvinegra empatou sem gols com o Vitória no sábado e foi vaiada na arena em Itaquera

Matheus Lara, O Estado de S.Paulo

10 Junho 2018 | 07h00

O técnico do Corinthians, Osmar Loss, analisa com naturalidade as oscilações do time no Campeonato Brasileiro. Para ele, a equipe estará em melhor nível depois da parada para a Copa do Mundo. Os alvinegros ainda enfrentam o Bahia, na quarta, antes do Mundial.

Rodriguinho aponta falhas em finalizações para empate sem gols com o Vitória

"O nível de exigência é cada vez maior", analisou o treinador, vaiado ao final do empate sem gols com o Vitória, sábado, pela 11ª rodada do Nacional. "O nível de exigência do Corinthians é muito alto. Ao final desta parada (para a Copa), vamos colocar o Corinthians onde ele deve estar."

Perguntado em coletiva sobre as atuações apagadas de Rodriguinho, ele reconheceu que o time todo passa por um mau momento. "O Rodriguinho continua com seu papel de liderança muito forte no vestiário. O Rodriguinho está em uma fase ruim, mas temos de olhar no lado coletivo. Ele está oscilando, assim como toda a equipe."

Para Loss, explicam essas oscilações questões como os desfalques do time e o calendário apertado. "Ter o grupo inteiro à disposição faz muita diferença. Jogadores lesionados, seleção e uma série de fatores. A gente joga com os jogadores que temos. Confiamos neles. E a falta de tempo para treinar atrapalha mais do que os desfalques porque treinamento é fundamental. Isso nos atrapalha muito."

O treinador lamentou as chances perdidas diante do Vitória e minimizou as críticas que vem sofrendo após acumular uma vitória, dois empates e três derrotas no comando do time.

"Acho que fizemos um primeiro tempo abaixo do que podemos render", analisou. "Na segunda etapa, fizemos uma correção de posicionamento e conseguimos controlar o Vitória. Infelizmente, não conseguimos fazer o gol. Em relação às críticas, tanto não ler e não ver programas esportivos. Estou focado no Corinthians."

Mais conteúdo sobre:
Corinthians Osmar Loss

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.