Louis Van Gaal comemora volta por cima com título do AZ

O técnico Louis Van Gaal disse que o título do Campeonato Holandês obtido domingo pelo AZ Alkmaar foi o de mais destaque entre os 16 que obteve na carreira.

EFE

20 de abril de 2009 | 13h22

"Talvez seja o título mais notável da minha carreira como treinador, já que foi o mais inesperado de todos", disse um satisfeito Van Gaal horas depois da conquista.

Sinônimo de sucesso no final dos anos 90 comandando Ajax e Barcelona, ele não teve mais destaque como treinador desde sua saída do clube catalão, em 2000 - passou pelo clube novamente entre 2002 e 2003, mas de forma discreta.

Louis Van Gaal disse que voltar ao clube pelo qual começou a carreira de técnico, em 1986, foi providencial para voltar ao caminho dos títulos.

"Passamos de ter um velho estádio para 8 mil pessoas que nunca enchia a um novo de 20 mil, lotado toda semana. O objetivo agora é fazer um nome na Europa", comentou Van Gaal.

O técnico holandês tem contrato com o AZ Alkmaar até 2011 e pretende ficar até o fim. "Cumprirei meu contrato, a não ser que alguma seleção de ponta da Europa me chame. Meu sonho é disputar uma Eurocopa ou uma Copa do Mundo", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.