Carl Recine/Reuters
Carl Recine/Reuters

Louis Van Gaal é advertido na Inglaterra por criticar árbitro

Técnico do Manchester United levou bronca da Associação de Futebol por insinuar que sua equipe estava sendo prejudicada

Estadão Conteúdo

18 de fevereiro de 2015 | 16h09

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) emitiu nesta quarta-feira uma advertência a Louis van Gaal, técnico do Manchester United, por insinuar que um árbitro estava prejudicando a sua equipe em uma partida da Copa da Inglaterra.

"Todos os aspectos da partida estavam contra nós, o campo, o árbitro. Tudo que se pode pensar estava contra nós", disse Van Gaal depois do empate por 0 a 0 com o Cambridge, time da quarta divisão do futebol inglês. 

A FA disse nesta quarta-feira que Van Gaal foi considerado culpado de violar o regulamento do organismo relacionado aos comentários realizados para a imprensa, e recebeu uma advertência para que não volte a repetir essa conduta. A holandês havia apelado da punição. 

Após o empate por 0 a 0 no confronto em Cambridge, pela quarta fase da Copa da Inglaterra, os times voltaram a se enfrentar em 3 de fevereiro. No Old Trafford, o Manchester United triunfou por 3 a 0. Depois, bateu o Preston North End por 3 a 1 e se garantiu nas quartas de final da competição, fase em que vai encarar o Arsenal, em casa, no dia 9 de março.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.