Evelson de Freitas/Estadão
Evelson de Freitas/Estadão

Love é afastado por 15 dias para aprimorar forma física

Tite revela que atacante do Corinthians está abaixo do desejado

VÍTOR MARQUES, Estadão Conteúdo

22 de maio de 2015 | 12h04

Vagner Love só retornará ao time do Corinthians quando aprimorar sua forma física. O jogador não será relacionado para o jogo deste domingo contra o Fluminense, no Maracanã, e também vai perder o clássico contra o Palmeiras, dia 31. Segundo o clube, a previsão é que o atacante fique 15 dias afastado.

O atacante fará um trabalho especial para recuperar a força física. Love não fez a pré-temporada com o clube - o atacante estava no Shandong, da China, e foi contratado na véspera da eleições para presidente do Corinthians, em fevereiro. Tite confirmou que o atacante está fora da equipe. "O Vagner não teve pré-temporada, está abaixo dos demais. Os próximos 15 dias vão trazê-lo ao nível dos demais, por isso esse trabalho", justificou o comandante, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva.

Love jamais emplacou na equipe titular. Perdeu espaço no time e só marcou dois gols. A comissão técnica está preocupada porque, se Guerrero não renovar seu contrato, Love terá de assumir o posto de centroavante do time.

TREINO

No treino desta sexta-feira, Tite comandou um rachão. Até mesmo Vagner Love participou da atividade. As baixas foram o lateral-direito Fagner, gripado, e o meia Jadson, com dores musculares. Tite só deve definir a equipe que enfrenta o Fluminense no treino da manhã deste sábado. A tendência é que o time seja escalado com: Cássio; Edílson (Fagner), Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Danilo (Jadson); Guerrero e Mendoza.

"O Renato (Augusto) não inicia o jogo porque não tem condição (física). No máximo, joga 45 minutos. Sobre o Jadson, eu fico com a expectativa de que ele se recupere", afirmou Tite, que confirmou que Dracena será titular na zaga ao lado de Gil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.