Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Love e Boselli podem ser titulares juntos pela nona vez no Corinthians

Atacantes foram testados pelo técnico Fábio Carille e podem iniciar a partida contra o Athletico-PR nesta quinta-feira

Guilherme Amaro, O Estado de S.Paulo

09 de outubro de 2019 | 04h30

Se o técnico Fábio Carille mantiver a escalação do Corinthians que treinou na última terça-feira, Vagner Love e Boselli começarão um jogo oficial juntos pela nona vez nesta temporada. Até agora, nas oito partidas anteriores, o time festejou três vitórias, dois empates e amargou três derrotas. Além dos jogos oficiais, Love e Boselli iniciaram juntos dois amistosos no meio do ano. O Corinthians venceu o Vila Nova por 2 a 1 no primeiro deles e perdeu por 2 a 1 para o Londrina.

A dupla não tem funcionado como o treinador gostaria. Love vive melhor fase, faz mais gols, mas não aguenta jogar duas partidas inteiras seguidas. Boselli está no clube há algum tempo sem ter encontrado ainda sua melhor fase. Ele altera bons e maus momentos no time. Faz poucos gols e não consegue emplacar uma sequência.

Os desfalques de Pedrinho, com a seleção olímpica, e Everaldo, lesionado, abriram espaço para Carille voltar a testar Love e Boselli juntos. Sornoza, com a seleção equatoriana, e Júnior Urso, também machucado, estarão fora da partida contra o Athletico-PR. A equipe esboçada no treino teve:  Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro e Mateus Vital; Vagner Love, Clayson e Boselli. O volante Gabriel chegou a ser testado na vaga de Ramiro.

O Corinthians encerra a preparação nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. A partida contra o Athletico-PR será realizada na quinta, às 19h15, na Arena em Itaquera, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians ainda tem  amelhor defesa da competição e ocupa a quarta colocação.

VEJA OS JOGOS OFICIAIS COM LOVE E BOSELLI

Independiente Del Valle 2 x 2 Corinthians (Sul-Americana)

Corinthians 0 x 1 Flamengo (Copa do Brasil)

Chapecoense 1 x 0 Corinthians (Copa do Brasil)

Corinthians 1 x 0 Oeste (Paulista)

Ceará 1 x 3 Corinthians (Copa do Brasil)

São Bento 1 x 1 Corinthians (Paulista)

Botafogo-SP 0 x 1 Corinthians (Paulista)

Novorizontino 1 x 0 Corinthians (Paulista)

AMISTOSOS

Londrina 2 x 1 Corinthians

Vila Nova 1 x 2 Corinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.