PUBLICIDADE

Löw minimiza campanha perfeita da Alemanha: 'Ainda há muito trabalho a fazer'

Técnico vê nível mais modesto das Eliminatórias em comparação com a Copa do Mundo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A seleção da Alemanha massacrou neste domingo o Azerbaijão por 5 a 1 e garantiu 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo da Rússia. Mas a histórica campanha parece não ter entusiasmado tanto o técnico Joachim Löw para o Mundial de 2018.

+ Alemanha goleia e encerra Eliminatórias com 100% de aproveitamento

Mesmo depois da Alemanha vencer as suas 10 partidas, marcar 43 gols e sofrer apenas quatro, Joachim Löw minimizou o feito da atual campeã mundial e assegurou: o time ainda precisa melhorar para a Copa do Mundo da Rússia.

Joachim Low não ficou muito animado com a campanha alemã das Eliminatórias Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

PUBLICIDADE

"Claro, foi bom, uma top performance. Mas os adversários na Copa do Mundo serão totalmente de outro calibre. Portanto, não podemos nos deixar levar, ainda há muito trabalho a fazer. Eu quero conquistar algo grande neste verão. Será difícil ganhar a segunda Copa do Mundo consecutiva", apontou o treinador.

Joachim Löw avaliou também a goleada sobre o Azerbaijão. E reconheceu que o time praticamente reserva sentiu as mudanças no primeiro tempo, que terminou empatado por 1 a 1. "Foi um início difícil. Não tínhamos jogado com esse time antes e isto ficou aparente", contou. "Mas o segundo tempo foi melhor e o adversário também começou a cansar. Mas essa campanha não deve ser vista como referência", reforçou.

A seleção alemã terminou como líder do Grupo C com 30 pontos. Em seguida, bem mais atrás, ficou a Irlanda do Norte com 19. Já a República Checa ficou em terceiro com 15 pontos, dois na frente da Noruega.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.