Luan celebra ótima temporada no Grêmio, mas diz que ainda precisa evoluir

O atacante Luan, de 22 anos, assumiu em 2015 o papel de protagonista que se esperava dele desde que ganhou espaço nos profissionais do Grêmio. Ao longo da temporada, o jogador conquistou a confiança do técnico Roger Machado e se tornou o principal nome do time no Campeonato Brasileiro. Ele mesmo sabe o ótimo ano que vem tendo, mas ainda quer evoluir.

Estadão Conteúdo

02 Novembro 2015 | 16h41

"Tem sido um ano muito bom. Estou aproveitando as oportunidades que venho recebendo. Procuro aprender com todos os treinadores que trabalho, seja no clube ou na seleção. Você tem que estar sempre melhorando, sempre buscando evoluir. Ainda temos jogos importantes nessa temporada e espero ajudar mais", declarou o jogador, presença constante nas convocações da seleção olímpica.

Luan voltou a se destacar na vitória gremista sobre o Flamengo, no último domingo. No primeiro gol do time gaúcho, recebeu ótimo lançamento de Douglas, passou pelo goleiro Paulo Victor e, sem egoísmo, rolou para Everton marcar com o gol vazio.

"Tive tranquilidade para tomar a melhor decisão para o nosso time. Primeiro, driblei o goleiro, não tinha como fazer nada diferente naquela hora. Depois, ainda levei mais um pouco, mas um zagueiro tentou ficar na frente. Foi aí que eu levantei a cabeça e vi o Everton entrando sozinho. Ele só teria que chutar para o gol vazio. Foi o que eu fiz, dei o passe e saí para comemorar", lembrou.

Mais conteúdo sobre:
futebol Grêmio Luan

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.