Lucas Merçon/Fluminense
Lucas Merçon/Fluminense

Luan Peres e Dodi são apresentados e celebram chegada ao 'gigante' Fluminense

Zagueiro e volante ganham primeira chance em clube grande do futebol brasileiro

Estadão Conteúdo

25 de abril de 2018 | 17h50

O Fluminense apresentou nesta quarta-feira seus dois novos reforços contratados para o Campeonato Brasileiro. O zagueiro Luan Peres chegou após boas exibições pela Ponte Preta, enquanto o volante Dodi chamou a atenção no Criciúma. Em comum, ambos querem aproveitar a primeira chance em um dos grandes clubes do futebol do País.

+ Bayer Leverkusen acerta com Paulinho, do Vasco, e deverá pagar R$ 145 milhões

"A camisa do Fluminense é pesada, a responsabilidade aumenta. Temos tudo para fazer um grande campeonato", declarou Luan Peres. "Chegar aqui é um sonho para mim. Sempre sonhei em atuar em um clube gigante. Quero fazer tudo para ajudar o Fluminense", comentou Dodi.

Luan Peres tem 23 anos e assinou contrato de empréstimo por um ano. O jogador chega como mais uma opção para o esquema tricolor de três zagueiros e inclusive já estreou, ao entrar na reta final da vitória sobre o Cruzeiro, domingo, pelo Brasileirão. O zagueiro inclusive revelou ter discutido com o técnico adversário, Mano Menezes, sobre o tempo de acréscimo na ocasião.

"Fiquei feliz de ter estreado. A ansiedade é normal. Agora, tenho essa semana cheia para trabalhar, entrar em forma e estar pronto para jogar quando for preciso. Todo jogador tem que estar preparado para entrar em qualquer situação. Antes de entrar em campo contra o Cruzeiro, já estava no clima, discutindo pelo Fluminense", comentou.

Já Dodi tem 22 anos, foi revelado pelo Criciúma e também assinou por empréstimo, mas até o fim do ano. Chamado de Douglas Moreira no time catarinense, pediu para que usem seu apelido nesta nova página na carreira e tratou de apresentar seu estilo à torcida tricolor.

"Gosto mais de jogar como segundo volante, mas estou totalmente à disposição do técnico Abel Braga para atuar em qualquer posição que for necessária. Aqui, temos excelentes jogadores que vêm jogando, mas estou me preparando para aproveitar ao máximo as oportunidades. Gosto bastante de chegar à frente. Marco, mas gosto de pegar a bola de frente, armar o jogo também", afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFluminenseLuan Peres

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.