Bruno Cantini/ Atlético-MG
Bruno Cantini/ Atlético-MG

Luan renova com Atlético-MG até 2022: 'Meu sonho é ser campeão brasileiro'

"Estou muito feliz e emocionado por ter renovado meu contrato", disse o meia-atacante, de 27 anos

Estadão Conteúdo

22 de maio de 2018 | 17h06

O Atlético-MG acertou nesta terça-feira a renovação do contrato do meia-atacante Luan, de 27 anos. O jogador, um dos principais ídolos da torcida, tinha vínculo com o clube até abril de 2019, mas a diretoria do time alvinegro optou por estender o acordo até 30 de abril de 2022.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

"Estou muito feliz e emocionado por ter renovado meu contrato. O intuito de ter ficado aqui é ser campeão. Meu sonho é ser campeão brasileiro e de tudo que o clube disputar. Esse é meu objetivo aqui, enquanto eu tiver contrato", afirmou.

Luan chegou ao Atlético em janeiro de 2013 e tem no currículo as conquistas da Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014), além de três títulos do Campeonato Mineiro (2013, 2015 e 2017).

O jogador marcou 40 gols pelo Atlético em 220 jogos, alguns marcantes, como o do primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2014, na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro. Também balançou as redes na semifinal da mesma competição contra o Flamengo e marcou diante do Tijuana, no México, pelas quartas de final da Libertadores de 2013.

O acerto nesta terça-feira é o quinto da diretoria do Atlético-MG com jogadores do atual elenco. Antes dele, o clube havia prolongado os contratos do goleiro Victor, do zagueiro Bremer, do lateral direito Patric e do volante Gustavo Blanco.

Eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG tem como única preocupação na atual temporada o Campeonato Brasileiro. O time alvinegro lidera a competição nacional com 13 pontos, dois à frente do Flamengo, o segundo colocado. No sábado, as equipes se enfrentam às 21 horas no estádio Independência, pela sétima rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.