Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

Luan treina com o grupo e deve voltar ao Grêmio contra o São Paulo

Equipes se enfrentam na quinta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro

Estadão Conteúdo

12 de novembro de 2018 | 18h34

Um dia depois da vitória de virada sobre o Vasco, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio voltou aos treinos nesta segunda-feira e iniciou a preparação para encarar o São Paulo na quinta, no Morumbi, pela 34.ª rodada. O meia-atacante Luan participou da atividade no CT Presidente Luiz Carvalho e indicou que deverá estar em campo no confronto.

O técnico Renato Gaúcho comandou um coletivo para os jogadores que não encararam o Vasco - o restante do elenco ficou na parte interna, realizando um trabalho regenerativo. Luan estava entre os que foram ao gramado. Ele participou da maior parte da atividade, sendo substituído por Jean Pyerre na reta final.

Luan está afastado desde o dia 14 de outubro, data da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, quando reclamou do incômodo gerado por uma fascite plantar. Dias depois, no entanto, o jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita, na véspera da partida de ida das semifinais da Libertadores, contra o River Plate.

De lá para cá, desfalcou o Grêmio nos dois jogos contra o time argentino, que decretaram a eliminação nas semifinais da Libertadores, e em três partidas do Brasileirão, contra Sport, Atlético-MG e Vasco.

Outra boa notícia para a torcida nesta segunda foi a presença do volante Ramiro na atividade. Recuperado de um problema no joelho direito, o jogador foi desfalque diante do Vasco, mas deve atuar normalmente contra o São Paulo.

Renato deve definir os titulares do confronto de quinta nos próximos dois dias. Ele provavelmente não vai contar com o lateral-direito Leonardo Gomes, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e apenas correu em volta do gramado nesta segunda.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.