Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

Luan volta a ficar fora de treino e preocupa Grêmio para pegar o São Paulo

Atacante luta contra problemas físicos e corre o risco de ser desfalque em jogo importante para o clube gaúcho

O Estado de S.Paulo

13 de novembro de 2018 | 20h22

O Grêmio treinou nesta terça-feira no CT Presidente Luiz Carvalho e teve Luan como desfalque mais uma vez. Afastado da equipe desde o mês passado, o jogador ficou de fora da atividade um dia depois de trabalhar ao lado dos companheiros e se tornou dúvida para o confronto diante do São Paulo, quinta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Esta não é a primeira vez que Luan ameaça voltar aos gramados, antes de virar dor de cabeça para o técnico Renato Gaúcho mais uma vez. Na semana passada, o meia-atacante chegou a trabalhar com o elenco, mas ficou de fora da atividade de sábado e desfalcou o Grêmio na vitória sobre o Vasco, no domingo.

Luan está afastado desde o dia 14 de outubro, data da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, quando reclamou do incômodo gerado por uma fascite plantar. Dias depois, no entanto, o jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita, na véspera da partida de ida das semifinais da Libertadores, contra o River Plate.

De lá para cá, desfalcou o Grêmio nos dois jogos contra o time argentino, que decretaram a eliminação nas semifinais da Libertadores, e em três partidas do Brasileirão, contra Sport, Atlético-MG e Vasco.

Caso Luan não atue, a esperança de gols do Grêmio volta a cair sobre Jael, que marcou no triunfo por 2 a 1 sobre o Vasco. O atacante e o zagueiro Pedro Geromel também realizaram atividade especial nesta terça, longe do gramado, mas estão praticamente confirmado para o duelo com o São Paulo. Leonardo Gomes, porém, deve ser desfalque por problema muscular.

Renato ainda não confirmou, mas deve escalar o Grêmio com: Paulo Victor; Léo Moura, Paulo Miranda, Pedro Geromel e Cortez; Michel, Maicon, Ramiro, Luan (Jean Pierre ou Cícero) e Everton; Jael. O duelo de quinta é decisivo na briga por uma vaga direta na Libertadores. O time gaúcho, neste momento, está no G4, em quarto, graças ao saldo de gols, já que possui os mesmos 58 pontos do quinto colocado São Paulo.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.