Nelson Perez/Fluminense
Nelson Perez/Fluminense

Lucas acredita em bom desempenho de jogadores da base do Fluminense em clássico

Artilheiro da competição com nove gols, Henrique Dourado terá de cumprir suspensão

Estadao Conteudo

10 de julho de 2017 | 18h42

O Fluminense terá desfalques importantes para o clássico com o Botafogo, nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre eles o do centroavante Henrique Dourado, artilheiro da competição com nove gols, que recebeu o terceiro cartão no empate com o Bahia, em Salvador, no último domingo, e terá de cumprir suspensão.

Para o lateral-direito Lucas, quem entrar em campo vai ajudar da melhor maneira possível. "É sempre complicado quando perde jogadores importantes, como Dourado e Marcos Júnior. No jogo passado, o Richarlison ficou fora, mas tem que se adaptar ao esquema. Para nós, não é novidade isso, desde o início do ano estamos convivendo com essa situação, quando não é por lesão, é por cartão. Durante esse tempo que tem de um jogo para o outro, a gente tentar conversar, tenta acertar dentro de campo o que pode treinar para entrosar o mais rápido possível", declarou.

Como opções de substituição, o técnico Abel Braga tem usado no time titular muitos garotos da base e Lucas acredita que o Fluminense vive essa situação devido ao bom preparo dos jogadores criados em Xerém. "Subiram muitos jogadores e eles estão correspondendo de maneira muito positiva. A janela vem buscar, principalmente o futebol europeu, esses jovens atletas e o Fluminense está com o elenco recheado, fazendo uma campanha digna de aplausos justamente por isso", disse o lateral-direito.

Lucas ressalta que os jogadores mais experientes apoiam a garotada e ajudam dentro e fora de campo. "O que a gente passa a eles é para terem a cabeça boa, tomarem decisões corretas para que, lá na frente, não tenham a carreira prejudicada. Com tantos jovens surgindo a cada partida, é digno de outros clubes estarem olhando e é o que está acontecendo, o foco está no nosso grupo justamente porque tem muitas jovens promessas, muitos jogadores bons, novos e que despertam interesses de clubes europeus", comentou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFluminense

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.