Ivan Storti / Santos FC
Ivan Storti / Santos FC

Lucas Braga celebra empate corintiano, mas alerta: 'Precisamos fazer nossa parte'

Equipe do litoral tem chance de entrar no G-8 graças ao empate entre o rival e o Athletico-PR

Redação, Estadão Conteúdo

11 de fevereiro de 2021 | 17h58

Sem jogo do Santos no meio de semana, Lucas Braga revelou que se tornou "torcedor" na noite de quarta-feira. E gostou do que viu: o empate por 3 a 3 entre Corinthians e Athletico Paranaense, afinal, deixou a sua equipe em situação menos complicada na briga por uma vaga nas fases preliminares da Copa Libertadores. Mas o atacante destacou que o time precisa fazer q sua parte na reta final do Campeonato Brasileiro.

Com a real possibilidade de a zona de classificação ao torneio, o G6, se transformar em G8, o Santos é o 11.º colocado da competição, com os mesmos 47 pontos do décimo Athletico-PR. Já o Corinthians está na oitava posição, com 49.

"Eu procuro acompanhar bastante futebol quando nós temos um tempo livre. Estava acompanhando esse jogo sim, principalmente quando estava 3 a 2, e torci pelo empate. Foi o resultado que nos ajuda um pouco para a sequência do campeonato. Mas isso não vai adiantar de nada se nós não fizermos nossa parte contra o Coritiba. Precisamos dessa vitória para seguir inteiros na luta pela vaga na Libertadores", afirmou Lucas Braga.

Em seus quatro últimos compromissos no Brasileirão, o Santos fará três seguidos na Vila Belmiro: receberá Coritiba (sábado), Corinthians (quarta-feira) e Fluminense (dia 21), encerando sua campanha contra o Bahia, no dia 25, fora de casa.

Pensando no primeiro desses duelos, Lucas Braga previu um duelo complicado. Em caso de triunfo santista, o Coritiba estará rebaixado à Série B. "Os objetivos são diferentes, mas as duas equipes vão dar a vida em campo. Então a gente já calcula que será um jogo bem difícil, pois eles também vão partir para cima. Temos uma sequência três jogos em casa e precisamos começar com o pé direito para ir em busca dessa classificação", concluiu o camisa 30.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.