Lucas diz que está perto do seu melhor no Liverpool

O volante Lucas Leiva acredita que enfim está perto do seu auge com a camisa do Liverpool. Longe das seguidas contusões que o atrapalharam no clube inglês, o brasileiro foi titular nas últimas nove partidas da equipe e garante que está próximo de apresentar o seu melhor futebol.

AE, Agência Estado

20 de março de 2013 | 12h41

"Eu não cheguei lá ainda, mas eu sinto que estou ficando muito perto do meu melhor nível", disse Lucas, em entrevista ao jornal Daily Mail. "Parece que estou em um bom momento novamente. Tinha certeza que se eu trabalhasse duro, eu poderia fazer isso acontecer. Estou muito feliz que isso aconteceu".

Com boas atuações, Lucas se tornou peça importante do esquema tático do técnico Brendan Rodgers neste ano. Situação bem diferente daquelas vividas em 2011, quando ficou longo período afastado por causa de uma lesão no tornozelo, e também do ano passado, quando problemas musculares afetaram suas atuações.

No Liverpool desde a temporada 2007/2008, Lucas é um dos jogadores com mais tempo de clube. Ele admitiu que teve dificuldades no seu começo, mas agora está completamente adaptado. "A terceira temporada foi o avanço. Quando eu tive a oportunidade de jogar vários jogos em uma sequência, eu realmente comecei a me desenvolver", comentou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiverpoolLucas Leiva

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.