Lucas diz que meta é garantir vaga na Copa América

O meia Lucas, jovem revelação do São Paulo, comemorou bastante nesta quinta-feira a sua presença na lista de convocados do técnico Mano Menezes para os amistosos da seleção brasileira contra Holanda e Romênia, ambos em junho. E ele já avisou que seu objetivo agora será entrar no grupo que disputará a Copa América, em julho, na Argentina.

BRUNO DEIRO, Agência Estado

19 de maio de 2011 | 14h00

Mano Menezes convocou 28 jogadores nesta quinta-feira e já revelou que a lista para a Copa América, com 22 nomes, sairá desse grupo que enfrentará Holanda e Romênia. Por isso mesmo, Lucas sabe que precisa aproveitar as chances que tiver.

Lucas já foi convocado anteriormente por Mano Menezes. Foi no último amistoso da seleção, quando ele entrou no segundo tempo e ajudou na vitória sobre a Escócia, por 2 a 0, em março, na Inglaterra. "Foi bem ver que não fui avaliado só pelo último jogo, que o Mano acompanhou meu desempenho no Sub-20", disse o jogador de 18 anos, lembrando da sua ótima performance na conquista do Sul-Americano Sub-20, no começo do ano, no Peru.

"Acabou o treino (do São Paulo, na manhã desta quinta-feira) e sai correndo para ver a convocação na internet. Vi meu nome e fiquei muito feliz", contou Lucas. "Agora, é trabalhar para estar no grupo da Copa América. Vou brigar para conseguir meu espaço e ser titular. Quero estar em campo jogando, mostrando meu futebol."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolseleção brasileiraLucas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.