Lucas é eleito melhor jogador do Liverpool na temporada

O volante Lucas recebeu nesta terça-feira um prêmio como reconhecimento pelo trabalho que vem desempenhando no Liverpool. Ele foi eleito o melhor jogador do clube na temporada, em votação realizada no site oficial do time, com 40% dos votos, contra 25% do atacante holandês Dirk Kuyt, segundo colocado.

AE, Agência Estado

24 de maio de 2011 | 14h42

"Foi muito importante para mim ganhar essa eleição. Gostaria de agradecer aos torcedores que votaram e também a todos os meus companheiros de clube e ao meu treinador. Sem a ajuda deles nada disso seria possível. Consegui encontrar meu espaço, conquistar a torcida e mostrar todo meu potencial", declarou o jogador.

A equipe inglesa viveu momentos difíceis na última temporada, com a eliminação precoce na Liga Europa e o desempenho irregular no Campeonato Inglês, no qual terminou na sexta colocação. Além disso, o meia Steven Gerrard, principal jogador do clube, ficou de fora de boa parte da campanha, lesionado.

A boa fase de Lucas fez com que ele se tornasse presença constante na seleção brasileira de Mano Menezes. No entanto, o volante teve dificuldades em seus primeiros anos no Liverpool. Contratado em 2007, passou por problemas de adaptação e não foi aproveitado nas primeiras temporadas.

"Vou seguir me empenhando, dando o máximo que puder em campo para continuar agradando. Não é fácil se adaptar ao futebol inglês. Vinha melhorando meu rendimento a cada ano, mas essa temporada foi especial. Consegui encontrar meu espaço, conquistar a torcida e mostrar todo meu potencial. Esta é a melhor fase da minha carreira. Pretendo manter as coisas dessa forma por muito tempo no clube e na seleção brasileira", afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiverpoolLucas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.