Lucas Farias deve ter 1ª chance no São Paulo contra Fla

O lateral-direito Lucas Farias deve ganhar a sua primeira oportunidade entre os titulares do São Paulo na partida contra o Flamengo, domingo, no Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem, de apenas 17 anos, é o favorito a substituir Douglas, que precisará cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, recebido no jogo contra o Atlético-GO.

AE, Agência Estado

26 de julho de 2012 | 16h12

"Sempre me preparei para esta oportunidade. Se acontecer, vou procurar trabalhar da melhor maneira e corresponder dentro de campo. Caso outro seja o escolhido, eu tenho certeza que também fará o máximo para ajudar o São Paulo", disse Lucas Farias, que foi relacionado para os últimos dois jogos do São Paulo, mas não entrou em campo.

O técnico Ney Franco deve definir o substituto de Douglas e o do volante Casemiro, que também vai cumprir suspensão automática no domingo, no treino de sexta-feira. Para a lateral, o treinador também pode optar por improvisar o zagueiro João Filipe ou o volante Rodrigo Caio, como aconteceu no segundo tempo da derrota para o Atlético Goianiense por 4 a 3, na última quarta-feira.

Lucas Farias garante também que não teme a pressão de ganhar a sua primeira chance no São Paulo exatamente quando o time passa por um momento de instabilidade. "Nós temos de dançar conforme a música. Se preparar de acordo com o momento que o time vive. Não vencemos o Atlético-GO, mas agora a partida será dentro de casa e precisamos dos três pontos", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.