Werther Santana/AE
Werther Santana/AE

Lucas já treina no São Paulo

Jogador participou de atividade poucas horas após chegar da Alemanha, onde defendeu a seleção

AE, Agência Estado

12 de agosto de 2011 | 13h03

SÃO PAULO - O São Paulo terá um reforço para o duelo com o Atlético Paranaense, sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após chegar de Stuttgart, onde a seleção brasileira enfrentou a Alemanha, o meia Lucas participou do treino desta sexta-feira e vai jogar.

"O Lucas chegou cedo e descansou. A ideia era ele ficar descansando mais, mas ele quis treinar. É sempre importante o retorno de um atleta da qualidade dele", comentou o técnico Adílson Batista, em entrevista à TV Bandeirantes.

Apesar disso, Adílson lamentou nesta sexta-feira os problemas enfrentados na última semana. O técnico, no comando do São Paulo desde o final de julho, tem enfrentado dificuldades para escalar a equipe por conta dos desfalques e também reclamou da falta de tempo na preparação do time para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa sul-americana. Assim, também admitiu que o time precisa de reforços.

"Para vencer, você precisa de um elenco forte. Nós estamos atentos, mas tivemos algumas dificuldades, com lesões, os jogadores que estão na seleção sub-20 e só devem voltar no dia 20. Esse mês é chave, mas infelizmente alguns jogadores estão fora. Mas vamos resolver isso com os meninos", afirmou.

Desde que chegou ao São Paulo, Adílson não teve uma semana inteira para treinar o São Paulo por conta da maratona de jogos. "O problema é o tempo de preparação. Cheguei nesse mês e treinei muito pouco. As correções estão sendo feitas com conversas. É importante mudar a cultura, ter tranquilidade para trabalhar", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.