Lucas Leiva celebra chance para entrar no grupo da Copa

Volante diz estar confortável por fazer na seleção a mesma função do clube

AE, Agência Estado

12 de outubro de 2013 | 10h40

SEUL - Afastado da seleção brasileira desde o final de 2011, na época em que Mano Menezes ainda estava no comando, o volante Lucas Leiva foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para os dois amistosos na Ásia. E acredita estar aproveitando a chance para ser firmar no grupo, como fez neste sábado, ao entrar no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre a Coreia do Sul em Seul - agora, espera uma oportunidade também na terça-feira, diante da Zâmbia, em Pequim.

"A minha primeira intenção, voltando, é ganhar um espaço no grupo, devagar. Sei que não faltam muitos jogos para a Copa, mas acredito que esses 20, 25 minutos em que fiquei em campo foram importantes", avaliou Lucas Leiva, em entrevista à TV Globo na saída de campo, após entrar no lugar do volante Luiz Gustavo durante o segundo tempo do amistoso deste sábado.

A boa fase que vive no Liverpool fez com que ele voltasse a ser chamado para a seleção. "O Felipão conversou comigo e o que ele me pediu é exatamente o que eu faço no clube. Então, me sinto confortável", contou o volante. "Conheço muitos do grupo, ainda por causa da época da seleção Sub-20. Então, é como se eu sempre estivesse aqui", completou.

Lucas Leiva admitiu que sonha fazer parte da lista de convocados para o Mundial no ano que vem. "O Felipão analisa também os treinos e já disse que gosta de jogador de grupo. Acredito que as minhas características se encaixam. Tenho totais condições de permanecer e estar no grupo da Copa. Estou muito preparado para conseguir essa vaga", avisou o volante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.