Ivan Storti/Divulgação
Ivan Storti/Divulgação

Lucas Lima deve assinar em janeiro com o Palmeiras, diz pai de Neymar

Empresário confirma que acordo está encaminhado e descarta transferência para o exterior

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

28 Novembro 2017 | 18h52

Neymar Silva Santos, pai de Neymar e empresário do meia Lucas Lima, afirmou que o jogador deverá assinar contrato com o Palmeiras no mês de janeiro.

+ Tropeços na temporada reduzem meta de premiação do Palmeiras

+ Tabela do Campeonato Brasileiro 2017

Na segunda-feira, Neymar pai e os representantes do meia estiveram na Academia de Futebol. Eles se reuniram com a diretoria alviverde, que fez proposta oficial. De acordo com o empresário, ainda estão sendo discutidos temas importantes, como o tempo de contrato (quatro ou cinco anos) e a questão da multa contratual. 

O empresário descartou uma transferência para o exterior nesta janela. “Esta janela não é forte. O que o Lucas Lima tem efetivamente é o interesse do Palmeiras. Vamos chegar a uma situação 'ganha-ganha'. Ele pode escolher seu caminho e temos tempo. O importante é temos o interesse dos dois lados”, afirma Neymar ao canal Fox Sports na tarde desta terça-feira. “A família quer ficar no Brasil”, completou.

O empresário, que também tem a função de gerenciamento da carreira do jogador, afirma que seu principal objetivo é a seleção brasileira. “O Lucas Lima tem 27 anos. Ele precisa de um grande clube para disputar grandes campeonatos e pensar na Copa do Mundo”, afirmou Neymar. “O Santos também é um grande clube, mas ele está ainda saindo porque não houve um acordo contratual, mas, graças a Deus, ele está cumprindo seu contrato integralmente”, disse o empresário.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.