Ernesto Arias/EFE
Ernesto Arias/EFE

Lucas Lima exalta ponto ganho pelo Santos na estreia: 'Vai fazer toda diferença'

Voltando após lesão, meia vê empate justo mesmo com reação santista no segundo tempo

Estadão Conteudo

10 de março de 2017 | 00h10

O Santos suou para arrancar o empate diante do Sporting Cristal nesta quinta-feira, na estreia da Libertadores. No Peru, o time de Dorival Júnior saiu atrás no placar e só buscou a igualdade por 1 a 1 no segundo tempo. Um dos destaques da equipe, Lucas Lima avaliou como positivo o resultado e minimizou a atuação ruim na etapa inicial.

"Foi importante o resultado, era o primeiro jogo. A equipe demorou para entrar na partida, mas quando entramos, dominamos. Sofremos, é normal, é Libertadores. Mas esse ponto vai fazer total diferença", garantiu na saída do gramado, em entrevista à Fox Sports.

Foi justamente esta reação da equipe na segunda etapa que agradou Lucas Lima. "Foi um jogo aberto, a equipe deles é qualificada. O empate foi justo, mas se alguma equipe vencesse, não seria injusto. Os dois criaram. Soubemos sofrer, depois atacar. Agora é criar maturidade cada vez mais para ir longe na competição."

O próprio meia foi um dos responsáveis pela reação. Ele apresentou um ótimo futebol na etapa final e deu a bela assistência para o gol de Thiago Maia, tudo isso em seu primeiro jogo após um afastamento considerável pela lesão sofrida no joelho diante do São Paulo, no último dia 15 de fevereiro.

"Fiquei parado muito tempo, então fiquei feliz com minha atuação", considerou. "Treinei muito para voltar. Faltava um pouco de confiança e eu pude tirar isso no começo do jogo. Fiz excelente pré-temporada e vinha de boas partidas antes da lesão. Agora, é treinar bastante fisicamente para poder ajudar o Santos."

Depois de estrear na Libertadores, o Santos volta as atenções novamente para o Campeonato Paulista, pelo qual encara o São Bernardo domingo, fora de casa. Na quinta-feira seguinte, a equipe faz sua primeira partida em casa no torneio continental, contra o The Strongest.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.