Ivan Storti/Divulgação
Ivan Storti/Divulgação

Lucas Lima festeja gol e quer mais chances no Santos

Escalado no final da goleada contra o Mogi Mirim, ex-Internacional marca pela primeira vez pelo clube

Sanches Filho, Agência Estado

07 de março de 2014 | 18h56

SANTOS - Contratado junto ao Internacional no início da temporada, Lucas Lima fez, nesta quinta-feira, na vitória sobre o Mogi Mirim, o seu primeiro gol com a camisa do Santos. O jogador, de 23 anos, entrou faltando oito minutos para o apito final e marcou o gol derradeiro na goleada por 5 a 2, já nos acréscimos.

Agora, ele espera uma chance na equipe titular diante do Oeste, domingo, na Vila Belmiro. Isso porque Geuvânio e Rildo estão suspensos e o meia deve começar jogando pela primeira vez. Assim, Gabriel, que vem atuando na meia, jogaria mais adiantado, como atacante, ao lado de Thiago Ribeiro e Leandro Damião.

"Estou feliz, estava trabalhando para isso, para aos poucos buscar o meu espaço. (O gol) dá mais confiança para continuar. A expectativa é boa (para domingo). O time tem alguns suspensos e se ele (Oswaldo de Oliveira) optar por mim vou dar o meu melhor", comentou Lucas Lima, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva.

Na conversa com os jornalistas, ele também falou que sabe da necessidade de balançar as redes, mesmo atuando como meia. "Fiquei surpreso pelo gol rápido, mas venho buscando isso nos trabalhos. Primeiramente gosto de armar o time, mas o meia de hoje em dia tem que chegar, fazer gols. Tenho buscado isso e graças a Deus chegou rápido", comemorou.

Lucas se colocou à disposição também para atuar pelo lado direito do campo, ainda que prefira armar. "Prefiro jogar centralizado, mas sei jogar aberto. Ano passado joguei bastante jogos pelo Sport aberto. Mas se for aberto ou centralizado, como titular, posso ajudar o Santos."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantos FCLucas Lima

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.