Giuliano Gomes
Giuliano Gomes

Lucas Lima lamenta salários atrasados: 'Triste'

​Diretoria do Santos deve dois meses de direitos de imagem aos jogadores

Estadão Conteúdo

22 de agosto de 2016 | 20h29

Um dos principais jogadores do Santos, o meia Lucas Lima, convocado para a seleção brasileira que enfrentará Equador e Colômbia, dias 1º e 6 de setembro, falou sobre o atraso de dois meses nos direitos de imagem dos atletas. Segundo ele, é estranho, uma vez que a folha de pagamento do Santos não está entre as mais altas do futebol brasileiro.

"Queremos receber em dia. Nós temos boa relação com o presidente (Modesto Roma Júnior). Ele fala com a gente, diz que não tem (dinheiro) agora, mas vai acertar. Isso facilita um pouco. É triste ver um clube com a grandeza do Santos atrasando. A folha salarial não é uma das maiores do futebol brasileiro", lamenta o jogador.

Para solucionar o problema, que já havia aparecido no começo deste ano, com atrasos nos meses de janeiro e fevereiro, a diretoria trabalha com a possibilidade de vender jogadores na janela de transferências, que fecha no fim deste mês. O atacante Gabriel Barbosa é um dos que podem deixar o clube da Vila Belmiro.

"Nós compreendemos as dificuldades do futebol brasileiro. Seguimos quietinhos no nosso canto, trabalhando, fazendo o nosso melhor, com os problemas de lado. Colocamos uma pressão boa no presidente", acrescenta Lucas Lima.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.