
24 de maio de 2016 | 15h21
A CBF divulgou na tarde desta terça-feira a numeração da seleção brasileira para o amistoso contra o Panamá, no próximo domingo, e também para a disputa da Copa América Centenário nos Estados Unidos. Embora não seja titular da equipe dirigida por Dunga, o santista Lucas Lima herdou a camisa 10 de Neymar, fora do torneio em função de um acordo com o Barcelona para que o astro dispute a Olimpíada.
Jonas, convocado para o lugar de Ricardo Oliveira, cortado por lesão, usará a camisa 9. O goleiro Alisson, novo dono da posição, continua com a camisa 1. Embora Daniel Alves apareça na lista com a camisa 2, ele afirmou que está lesionado e ainda será avaliado pelo departamento médico da seleção brasileira, correndo risco de até mesmo ser cortado.
Risco de perder Daniel Alves preocupa
Além disso, mesmo sendo jogadores considerados titulares da seleção o volante Luiz Gustavo e o meia-atacante Willian mantiveram os números que tradicionalmente usam na equipe, o 17 e o 19, respectivamente. Até por isso, o 5 e o 11 ficaram com suplentes, casos de Casemiro e Gabriel.
Essa numeração começará a ser usada no próximo domingo, quando a seleção faz o seu único amistoso de preparação para a Copa América Centenário, em Denver, diante do Panamá. O Brasil estreia no torneio em 4 de junho, no Rose Bowl, contra a seleção equatoriana.
Confira a numeração completa da seleção brasileira para a Copa América Centenário:
1 - Alisson
2 - Daniel Alves
3 - Miranda
4 - Gil
5 - Casemiro
6 - Filipe Luís
7 - Douglas Costa
8 - Elias
9 - Jonas
10 - Lucas Lima
11 - Gabriel
12 - Diego Alves
13 - Marquinhos
14 - Rodrigo Caio
15 - Fabinho
16 - Douglas Santos
17 - Luiz Gustavo
18 - Renato Augusto
19 - Willian
20 - Rafinha
21 - Hulk
22 - Philippe Coutinho
23 - Ederson
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.