Divulgação
Divulgação

Lucas Lima tira Santos da briga pelo título do Campeonato Brasileiro

Meia afirma que time tem que se concentrar em vaga na Libertadores

O Estado de S. Paulo

03 Outubro 2016 | 05h00

Principal jogador do Santos, Lucas Lima deixa claro o sentimento do elenco em relação ao título brasileiro faltando dez rodadas: não dá mais. Para o meia, a equipe deve se concentrar na manutenção da quarta posição e, assim, garantir vaga na Libertadores-2017. "Hoje, não brigamos pelo título. Não vamos deixar de acreditar, mas temos consciência de onde estamos", disse o jogador, que vai se ausentar da Vila para servir a seleção contra Bolívia e Venezuela.

Os 48 pontos põe o time a seis dos líderes Palmeiras e Flamengo – o rival paulista pode abrir mais três de vantagem caso passe pelo Santa Cruz hoje. O principal problema do Santos são as derrapadas fora de casa. Em 14 jogos longe da Vila, teve oito derrotas e dois empates.

Na quarta-feira, o Santos recebe o Fluminense, às 21h. É quarto contra quinto na classificação. O Flu, em boa arrancada no returno, tem 46 pontos. Dorival tem ainda uma situação iminente para resolver: o jogo festivo de sábado com o Benfica, de Portugal, em comemoração aos 100 anos da Vila, dia 12. No compromisso, Dorival teria de escalar força máxima. Queria dar descanso para alguns atletas.

Reforço. O zagueiro Alex, de 34 anos, volta a entrar na mira da diretoria para 2017.

Mais conteúdo sobre:
Santos FC Lucas Lima Benfica Futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.