César Greco / Ag. Palmeiras
César Greco / Ag. Palmeiras

Lucas Lima lamenta empate do Palmeiras em Mirassol: 'Tomamos um gol de bobeira'

Jogador, entretanto, mantém expectativa alta para restante da temporada 2019

Dani Arruda, especial para o Estado, Estadao Conteudo

09 de março de 2019 | 20h26

O meio-campo Lucas Limas lamentou o empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Mirassol, neste sábado, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. O time comandado por Luiz Felipe Scolari abriu o placar no início do segundo tempo com Gustavo Gómez (de pênalti) e, mesmo com um homem a mais em campo (Zé Roberto foi expulso) durante quase toda etapa final, sofreu o empate e não teve forças para chegar ao segundo gol.

Lucas Lima foi o jogador do Palmeiras com melhor atuação em Mirassol. No primeiro tempo, ele participou das três chances de gol criadas pela equipe: uma finalização, uma assistência para Borja e uma cobrança de falta que por pouco não acertou o ângulo.

Apesar do decepcionante empate, o meio-campista demonstrou otimismo com o trabalho que está sendo desenvolvido neste início de temporada. "Tomamos um gol de bobeira, quando a partida estava dominada. Mas foi falha nossa, temos que continuar trabalhando, o caminho é longo. Temos muita coisa pela frente ainda. Estamos no caminho certo", afirmou.

O empate levou o Palmeiras aos 19 pontos na liderança do Grupo B, contra 14 do Guarani e 13 do Novorizontino. O time de Novo Horizonte recebe o São Caetano, neste domingo, e pode diminuir esta diferença para apenas três pontos. O Mirassol segue na lanterna do Grupo C, com apenas nove pontos, e luta contra o rebaixamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.