Darren Staples/Reuters
Darren Staples/Reuters

Lucas marca em goleada do Liverpool na Liga Europa

Brasileiro marca o terceiro gol na vitória por 4 a 1 sobre o Steaua Bucuresti, da Romênia, pelo Grupo K

AE, Agência Estado

16 de setembro de 2010 | 18h27

O Liverpool estreou na fase de grupos da Liga Europa com goleada nesta quinta-feira. Jogando em casa, derrotou o Steaua Bucuresti, da Romênia, por 4 a 1. O brasileiro Lucas anotou o terceiro gol do time inglês. Com a vitória, o Liverpool despontou na liderança do Grupo K, com três pontos, já que Napoli e Utrecht, da Holanda, empataram sem gols.

 

Veja também:

linkAtlético de Madrid perde em estreia na Liga Europa

Um dos favoritos ao título, o time da Inglaterra abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Joe Cole aproveitou vacilo da defesa e mandou para as redes. A equipe romena não se assustou e buscou o empate aos 13 minutos, com gol de Tanase.

Mas o Liverpool voltou a se impor na partida no início do segundo tempo, quando N''Gog marcou o segundo gol, em cobrança de pênalti, aos 11 minutos. Lucas, que entrara na segunda etapa, assegurou a vitória ao acertar chute forte, aos 36. Nos instantes finais do jogo, N''Gog selou o triunfo com seu segundo gol no confronto.

O brasileiro Nenê também se destacou nesta quinta. Ele marcou o gol da vitória do Paris Saint-Germain, por 1 a 0, sobre o Sevilla, de Luís Fabiano, em partida disputada na Espanha. A equipe da França lidera o Grupo J ao lado do Borussia Dortmund, que venceu o Karpaty Lviv, da Ucrânia, por 4 a 3. Lucas Barrios e Götze marcaram dois gols cada pelo time alemão.

Pelo Grupo I, o Metalist Kharkiv, da Ucrânia, goleou o Debrecen, da Hungria, por 5 a 0, com quatro gols de brasileiros. Cleiton Xavier, ex-Palmeiras, marcou o segundo gol. Edmar, duas vezes, e Fininho também deixaram suas marcas. O Metalist lidera a chave, com três pontos, enquanto Eindhoven e Sampdoria somam apenas um. Os dois times empataram por 1 a 1, na Holanda.

No Grupo H, o Stuttgart contou com gol do brasileiro Cacau, em cobrança de pênalti, na vitória por 3 a 0 sobre o Young Boys Bern, da Suíça. Na mesma chave, o Getafe superou o Odense por 2 a 1.

Na Grécia, o Athens bateu o Hajduk Split, da Croácia, por 3 a 1, mesmo placar aplicado pelo Anderlecht sobre o Zenit St. Petersburg, ambos pelo Grupo G. Na chave L, o Besiktas derrotou o CSKA Sofia por 1 a 0 e o Porto bateu o Rapid Vienna por 3 a 0.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiga EuropaLiverpoolSevilla

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.