Lucas Otávio festeja chance de substituir Alison no Santos

Lucas Otávio foi o escolhido por Enderson Moreira para ser o primeiro volante do Santos contra a Portuguesa, domingo à tarde, no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A posição ficou vaga com a lesão de Alison (sofreu entorse no joelho direito diante do São Paulo, faz exame de ressonância magnética segunda-feira, em São Paulo, e pode ser operado). Na vitória contra o São Bernardo, sábado passado, Renato foi improvisado na função, com Leandrinho de segundo volante e não se adaptou.

SANCHES FILHO, Estadão Conteúdo

19 de fevereiro de 2015 | 20h29

"Só fiquei sabendo (que vai jogar domingo) na hora que ele deu os coletes. Ele me disse para ter calma e fazer o que vinha fazendo nos treinos", disse Lucas Otávio, após o treino da tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. Ele é o jogador de menor estatura no elenco santista - 1,64m -, foi "adotado" pelo veterano Elano, que é o seu conselheiro, se espelha em Renato e gostaria de jogar como Xavi, do Barcelona.

"Posso não marcar tanto quanto Alison, que é meu amigo, mas também marco bem, tenho bom passe e gosto de levar a bola para frente. Jogo de primeiro ou segundo volante. Onde colocar eu me dou bem".

Batatinha é como Lucas Otávio é chamado pelos companheiros. Ele está no Santos desde quando tinha 9 anos de idade e sempre se destacou nas categorias de base. Na última Copa São Paulo Júnior ganha pelo clube, em 2014, ele era o capitão da equipe e foi eleito o melhor jogador da competição. No ano passado, Lucas foi emprestado ao Paraná Clube e disputou 20 jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. "Foi importante porque voltei amadurecido".

No treino técnico da tarde desta quinta-feira, Enderson manteve Ricardo Oliveira no ataque, ao lado de Geuvânio e Robinho. Gabriel treinou entre os reservas e deve ficar no banco contra a Portuguesa, domingo, no Pacaembu.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantos FCLucas Otávio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.