Publicidade

Lucas perde pênalti e Tottenham cai; Gabriel Martinelli faz 2 e Arsenal avança

Brasileiros tiveram jornadas diferentes pela Copa da Liga Inglesa, nesta terça-feira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Com o brasileiro Lucas Moura desperdiçando um pênalti, o Tottenham disse adeus à Copa da Liga Inglesa, nesta terça-feira, diante do modesto Colchester United, já em sua estreia desta edição da competição, que vive a sua terceira fase. Após um empate por 0 a 0 no tempo normal, os azarões superaram o atual vice-campeão europeu por 4 a 3 nos pênaltis. Já o Arsenal, com a ajuda de dois gols do brasileiro Gabriel Martinelli, atropelou o Nottingham Forest por 5 a 0 e avançou no torneio mata-mata.

Em seu acanhado estádio, localizado em cidade homônima do leste da Inglaterra, o time integrante da quarta divisão do país segurou o placar em branco durante os 90 minutos diante do time londrino, que contou com alguns jogadores considerados titulares na partida.

Brasileiro Martinelli marca na vitória do Arsenal sobre o Nottingham Forest Foto: Steven Paston/AP

PUBLICIDADE

Mesmo com uma posse de bola bem superior no confronto, sempre acima dos 70%, o time comandado por Mauricio Pochettino não conseguiu superar a defesa do adversário, que sequer chegou a acertar um chute no gol.

Na disputa das penalidades, logo na primeira série, Eriksen perdeu a cobrança para a equipe visitante. Na terceira cobrança dos anfitriões, Brown desperdiçou e tudo permaneceu igual até a vez de Lucas Moura, que acertou o travessão e abriu caminho para a vitória do Colchester, decretada pelos pés de Lapslie, seguida por uma grande invasão de campo pela torcida local.

Já o Arsenal não decepcionou sua torcida e goleou o Nottingham Forest por 5 a 0. Jogando em seu estádio, o Emirates, em Londres, o time treinado por Unai Emery contou com dois gols do brasileiro Gabriel Martinelli.

Lucas lamenta pênalti perdido na eliminação do Tottenham Foto: David Klein/Reuters

Revelado pelo Ituano, o jogador de apenas 18 anos, que se transferiu no ano passado para o clube londrino, marcou o gol inaugural da partida, aos 31 minutos do primeiro tempo, e fechou o placar do confronto, já nos acréscimos da etapa final. Os outros três gols da partida foram anotados por Holding, Willock e Nelson.

Classificados para a quarta fase do torneio, Arsenal e o surpreendente Colchester aguardam por um sorteio para conhecerem seus próximos adversários na disputa.

Publicidade

GABRIEL JESUS MARCA

Com gol do brasileiro Gabriel Jesus, o Manchester City precisou de apenas um tempo para despachar o Preston North End por 3 a 0, nesta terça-feira, em sua estreia na Copa da Liga Inglesa, e avançar para a quarta fase do torneio. Comandado pelo técnico Pep Guardiola, que pôs em campo uma equipe repleta de jogadores reservas, o atual bicampeão inglês teve desempenhos bem distintos ao longo do duelo realizado no estádio Deepdale, acelerando bastante o jogo na etapa inicial e tirando o pé do acelerador após o intervalo. Sterling e de Ryan Ledson marcaram os outros gols.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.