Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Lucas Pratto não marca gols há dois meses no São Paulo

Atacante do São Paulo vive seu maior jejum no clube, sem balançar as redes há oito jogos

Matheus Lara, O Estado de S.Paulo

19 de setembro de 2017 | 07h00

O atacante Lucas Pratto completa nesta terça-feira dois meses sem balançar as redes. Artilheiro do São Paulo na temporada, com 12 gols, ao lado de seu reserva imediato, Gilberto, o argentino marcou pela última vez na vitória sobre o Vasco por 1 a 0, pela 15.ª rodada do Brasileirão.

Sem fazer gol há oito partidas (só não esteve em campo contra o Avaí), o jogador vive sua pior fase no time. A situação preocupa ainda mais por não ser o primeiro grande jejum de Pratto no São Paulo: o centroavante já tinha ficado sem marcar por sete jogos, da 6.ª à 13.ª rodada do Nacional.

Apesar da má fase, Pratto minimiza o jejum. “Para mim, é indiferente se eu não faço gols e o time ganha”, disse, após o triunfo sobre o Vitória. “Quando o time perde, eu acabo me sentindo responsável, mas quando a gente vence, eu fico muito feliz.”

Perguntado sobre o "apagão" de Pratto, Dorival disse que confia no elenco, e que o jejum é questão de tempo. "Estamos tentando criar oportunidades de gol a todo instante nos jogos, mas tem momentos em que as coisas não acontecem como gostaríamos. Vamos acreditar que estamos perto de um acerto e que todos se sintam ainda mais preparados para serem decisivos em momentos importantes. 

O elenco do São Paulo se reapresenta nesta terça para dar início à preparação para o clássico com o Corinthians, marcado para o próximo domingo, às 11h, no Morumbi.

Tudo o que sabemos sobre:
São Paulo Futebol ClubeLucas Pratto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.