Publicidade

Lucas Santos explica recusa a proposta da Rússia e celebra espaço no Vasco

Jogador de 19 anos recebeu oferta do CSKA Moscou, mas decidiu permanecer no clube carioca

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Aos 19 anos, o atacante Lucas Santos teve a oportunidade de realizar o sonho de atuar na Europa na semana passada, ao receber uma proposta do CSKA Moscou. O próprio jogador, no entanto, optou pela permanência no Vasco e destacou o desejo de fazer história com a camisa do clube antes de buscar novos ares.

PUBLICIDADE

"Seria um passo importante na minha carreira, mas eu sempre disse que queria fazer história com a camisa do Vasco. Isso pesou bastante na decisão de todos. Estou muito feliz por ter ficado. Aqui é minha casa, aqui é o meu lar, e ter a chance de mostrar todo meu futebol para a torcida maravilhosa do Vasco é algo muito importante para mim", declarou.

Por mais que admita o desejo de um dia ir para o Velho Continente, Lucas Santos garantiu que fez a "escolha certa". "Foi a escolha certa. Agradeço ao carinho imenso que a torcida tem por mim. Não vejo isso como pressão, é um estímulo. É legal demais saber que os torcedores possuem confiança em mim."

Um dos destaques da campanha do vice-campeonato do Vasco na Copa São Paulo, Lucas Santos ainda dá seus primeiros passos como profissional. O jogador ressaltou o apoio dado pelo técnico Alberto Valentim e agora espera conquistar seu espaço entre os nomes mais experientes do elenco.

"Quando eu estava na Copinha, eu li em alguns lugares que o Valentim havia dito que iria aproveitar alguns jogadores do sub-20. Aquilo já me deixou mais motivado. Assim que cheguei no profissional, ele conversou comigo e disse que naquele momento a minha carreira iria começar de verdade. É um cara que motiva bastante nos treinos e que sempre dá um toque de experiência. Fala para não ter medo e fazer aquilo que sempre fiz na base. Também fui muito bem recebido por todos do grupo. São coisas que me deixam ainda mais motivado", comentou.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.