Lucas se diz preparado para novo status no Botafogo

O elenco do Botafogo tem mais um jogador de seleção brasileira. Convocado para defender o Brasil nos dois jogos do Superclássico das Américas contra a Argentina, o lateral-direito Lucas sabe que agora tem uma nova responsabilidade quando joga com a camisa alvinegra.

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2012 | 18h09

"Aumenta o estímulo e a responsabilidade depois que você é convocado. Você tem uma visibilidade muito maior, abrem-se portas maiores. A mídia de fora vê. Tudo aumenta, cresce. Mas a gente tem que estar preparado. É uma evolução que todo jogador quer ter. Faz parte", lembrou Lucas.

O lateral garante que o status de jogador de seleção não subirá à cabeça. Mesmo sabendo da importância para sua carreira do jogo de quarta-feira contra a Argentina, assegura que segue focado no Botafogo e não se poupará na partida deste domingo, às 16h, contra o Bahia, em Pituaçu.

"Foi o Botafogo que me deu a condição de ser convocado, então nada muda. Dentro de campo farei meu melhor. Não penso em me poupar, nada disso. Claro que pode ser que aconteça, mas não passa pela minha cabeça tirar o pé para evitar alguma lesão. Serão três pontos muito importantes para nós no campeonato", reforçou Lucas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.