Fernando Llano/AP
Fernando Llano/AP

Lucas sente dores e vira dúvida na seleção Sub-20

Ele será avaliado no domingo para saber se tem condições de enfrentar a Bolívia

AE, Agência Estado

22 de janeiro de 2011 | 18h33

TACNA - Um dos destaques da seleção brasileira Sub-20 na disputa do Sul-Americano no Peru, o meia Lucas virou dúvida para o jogo deste domingo, contra a Bolívia, pela terceira rodada da competição. Ele sofreu uma pancada no pé esquerdo e, com dores, não conseguiu participar do treino neste sábado.

Lucas sofreu a pancada durante a vitória sobre a Colômbia, na última quinta-feira. Mas, segundo a CBF, passou a se queixar de dores apenas neste sábado. Ele, então, fez exames numa clínica na cidade de Tacna, que não detectaram fratura no pé esquerdo. Mesmo assim, pode ser desfalque.

Segundo o médico da seleção, Márcio Tannure, Lucas será avaliado neste domingo para saber se tem condições de enfrentar a Bolívia. Caso ele não possa jogar, o técnico Ney Franco deve optar por Oscar ou Alan Patrick para formar o meio-de-campo titular da seleção diante dos bolivianos.

Nas duas primeiras rodadas, o Brasil somou vitórias sobre Paraguai (4 a 2) e Colômbia (3 a 1). Assim, lidera o Grupo B do Sul-Americano, já bem perto da classificação para o hexagonal final - depois de enfrentar a Bolívia, terá apenas o jogo contra o Equador na próxima terça-feira.

Esta edição do Campeonato Sul-Americano Sub-20 tem alguns atrativos especiais para as seleções participantes: distribui duas vagas para a Olimpíada de Londres, em 2012, e quatro para o Mundial da categoria, que acontecerá em julho e agosto deste ano, na Colômbia.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolseleção Sub-20

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.